Campanha Solidária “Dê Troco a Quem Precisa”

Guimarães representa o distrito na Campanha Solidária “Dê Troco a Quem Precisa”. Iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras nas farmácias, cujo montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos para beneficiários abrangidos pelo programa ABEM.




Guimarães foi a cidade escolhida para a representação do distrito de Braga na Campanha Solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, e que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

A campanha solidária ‘Dê Troco a Quem Precisa’ decorre de 16 a 25 de dezembro, numa iniciativa promovida pelo ‘Programa abem: Rede Solidária do Medicamento’, e convida os portugueses a doar o troco das compras ao Fundo Solidário ABEM, cujo montante angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos pelo programa. A campanha em curso conta com a adesão de seis farmácias no concelho de Guimarães.


O programa ABEM está presente em todos os distritos do país e regiões autónomas e assenta numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam ao programa as famílias em risco. Estas pessoas, quando se tornam beneficiárias do ABEM recebem um cartão que passam a usar na farmácia para levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo.


Guimarães é dos concelhos com maior adesão no programa estabelecido com a Associação Dignitude, apoiando centenas de Vimaranenses que se encontram numa situação de carência económica impossibilitados de adquirir os medicamentos comparticipados e prescritos por receita médica.

Partilhar