Domingos Bragança homenageado com Comenda Melvin Jones Fellow

Atribuição de Comenda ao Presidente da Câmara Municipal na sessão do 50.º aniversário do Lions Clube de Guimarães




Domingos Bragança foi homenageado com a Comenda Melvin Jones Fellow, atribuída pelo Lions Clube de Guimarães, sendo a mais alta condecoração leonística, em sinal de reconhecimento do “incondicional apoio” ao Clube, assim como a “concretização de uma vasta obra” para o concelho, referiu o presidente do Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou ainda a responsabilidade de Domingos Bragança no sucesso de “grandes projetos”, entre os quais a instalação da Universidade das Nações Unidas e o Instituto Cidade de Guimarães, entre outras de “enorme apreço”, realçando que a Comenda Melvin Jones Fellow visa distinguir “uma personalidade ímpar”.

A homenagem decorreu este sábado, 14 de dezembro, no decorrer da cerimónia de celebração dos 50 anos do Lions Clube de Guimarães, com a presença de vários clubes Lions e dirigentes nacionais do Movimento.
Domingos Bragança assumiu o compromisso leonístico, destacando o código de ética como uma responsabilidade, afirmando que a Câmara Municipal “será sempre parceira para ajudar em tudo o que for necessário na melhor qualidade de vida dos vimaraneneses”. O Presidente da Câmara partilhou ainda os diversos elogios ao Lions Clube de Guimarães, sublinhando o “legado” das suas origens. “O Lions de Guimarães é considerado uma referência porque também se inspirou na história do país e do nosso primeiro Rei de Portugal”.

Na mesma sessão foi prestada homenagem de reconhecimento ao Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, descrito como “pessoa culta”, “inteligente” e “de proximidade com as pessoas com quem lida”.

“Um dos três maiores clubes Lions em Portugal”, “uma referência” e o “expoente de inspiração para todos” foram alguns dos atributos mencionados sobre o Lions Clube de Guimarães. João Vicente Salgado apontou metas no horizonte, com intenção de criação de dez Bolsas Universitárias no apoio a famílias carenciadas e a promoção do evento “Guimarães de Mãos Dadas” que resultará na realização de um evento em conjunto com mais uma dúzia de associações do concelho, agendado para 10 de janeiro, com o objetivo de angariar apoios que reverterão para o serviço de oncologia do Hospital de Guimarães.

Fundado em 1969, o Lions Clube de Guimarães tem desenvolvido um diversificado trabalho de solidariedade em prol da comunidade. João Vicente Salgado recordou que o movimento continua a ter espaço de intervenção na ajuda à comunidade local e internacional.

Partilhar