Bragança visitou unidade AVC do hospital

Presidente da Câmara de Guimarães visitou Nova Unidade de AVC/Unidade Intermédia de Medicina do Hospital Senhora da Oliveira


Novas instalaçO Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visitou a nova Unidade de AVC/Unidade Intermédia de Medicina do Hospital de Guimarães, acompanhado pelo Conselho de Administração e pelo Diretor do Serviço de Medicina Interna, Jorge Cotter. As novas instalações destas duas unidades estão integradas no Serviço de Medicina.



Ao longo da visita, e em conversa com o Conselho de Administração e Diretor do Serviço, demonstrou a sua satisfação pela inovação e maior capacidade de resposta à população que o Hospital serve, destacando a intervenção técnica associada a estas novas unidades.



Domingos Bragança, após ouvir os médicos responsáveis sobre esta nova Unidade de Tratamento de Acidentes Vasculares Cerebrais, agradeceu a todos os que contribuíram para a sua instalação na garantia de que todos os utentes têm uma resposta mais célere de diagnóstico, no que diz respeito às doenças cerebrovasculares.



Reafirmou ainda a importância de entrar em funcionamento a Unidade de Hemodinâmica / Nova Unidade de Cardiologia, em articulação e integração de meios e recursos da rede de Hospitais Públicos da região.



Reiterou, ainda, no final da visita que o Município estará sempre disponível para ajudar o hospital, fomentando parceria conjuntas. Anunciou, também, que iniciar-se-á uma parceria imediata, para a definição de um projeto para o heliporto municipal.



O Presidente do Conselho de Administração, Henrique Capelas, agradeceu a visita, reiterando a importância da continuidade de uma relação de proximidade com o Município. Enalteceu, ainda, a capacidade dos profissionais desta Instituição que, diariamente, prestam cuidados de saúde diferenciados e de qualidade à população.



Finalizou, afirmando, que estas duas novas unidades, através de uma estrutura equipada com as mais modernas tecnologias, garantem um tempo de resposta mais célere dos procedimentos clínicos, garantindo assim uma maior qualidade na prática destes cuidados hospitalares.


Partilhar