Câmara em Santa Eulália para os primeiros testes

Câmara Municipal de Vizela, com a presença do presidente Victor Hugo Salgado e técnicos de saúde, começou esta manhã no lar e centro de dia Casal do Telhado em Santa Eulália a realizar

testes de despiste do COVID-19 para reforçar a segurança e rastrear os mais vulneráveis – IPSS’s, USF’s e agentes da Proteção Civil do Concelho.

Desta forma a autarquia pretende forçar a segurança e rastrear os mais vulneráveis.

Trata-se de uma medida de reforço às já implementadas pela Autarquia com o objetivo de reduzir o impacto provocado pela pandemia no Concelho, minimizando a propagação do vírus e assegurando as boas condições de funcionamento das instituições, sendo que o Município de Vizela vai assumir os custos com a realização destes testes à covid-19, num valor de cerca de 50.000,00€.

O rastreio começou esta manhã no Casal do Telhado e depois abrangerá agentes da GNR, bombeiros profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde das Unidades de Saúde Familiar.

O segundo objetivo, e atendendo à problemática que se tem vindo a verificar, não só no nosso país, mas em vários países da Europa, a Câmara Municipal de Vizela decidiu rastrear todos os utentes, profissionais e técnicos das Instituições Particulares de Solidariedade Social, desde logo Santa Casa da Misericórdia de Vizela, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, Centro Social e Paroquial de S. Miguel e AIREV.


Partilhar