COVID 19 Últimas atualizações

Ontem, eram 785 os casos confirmados por infeção do novo coronavírus em Portugal.

PENHA-GUIMARAES
Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha decidiu encerrar os seguintes espaços/serviços na montanha da Penha, a partir do dia 20 de Março:

- SANTUÁRIO, GRUTA SRA. DO CARMO, CAPELA S. CRISTÓVÃO E CAPELA DE STA. CATARINA
- MINI-TREM.
- CASAS DE BANHO PÚBLICAS.
- PARQUES DE ESTACIONAMENTO.
- PLATAFORMA DO PIO IX.

O encerramento destes espaços/serviços, mantém-se até ao dia 2 de Abril (Decreto-Lei nº 10–A2020 de 13 de Março).
Nessa altura será reavaliada a situação e tidas em conta as orientações das entidades competentes, para manter esta decisão ou tomar novas medidas. É mantida a vigilância habitual dos espaços.
-Entretanto também se informa que 42ª Rampa da Penha foi e está suspensa por tempo indeterminado.
- A Assembleia-geral da Irmandade da Penha convocada para o dia 28 de Março foi suspensa.

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 785 para 1020, nas últimas 24 horas. Cinco pessoas recuperadas da doença.



VIZELA
"Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial nº 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo medidas de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela, atenta a realidade concelhia e tendo em vista salvaguardar os bens de primeira necessidade, está a articular a manutenção da abertura das padarias do Concelho, assegurando os serviços essenciais no nosso Concelho, sempre adotando as medidas preventivas necessárias à contenção.
Mais se informa que, à semelhança do que vem sucedendo, o Município de Vizela continuará a acompanhar atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19, efetuando uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação". cmv.

BRASIL
O Senado brasileiro aprovou, esta sexta-feira, o decreto que reconhece estado de calamidade pública no país, face à pandemia de Covid-19. O Brasil registou, até agora, mais de 620 casos confirmados e sete mortes

AGENTES
Dois agentes da GNR infetados e um da PSP

5ª VÍTIMA MORTAL
O concelho de Paços de Ferreira registou a primeira vítima mortal por COVID-19. Tinha 64 anos.
As duas primeiras doentes infetadas com Covid-19 em Ovar, uma jovem de 17 anos e a mãe, receberam, esta quinta-feira, alta do hospital do Hospital de S. João. Prosseguem a recuperação no domicílio.

4ª VITIMA
A quarta vítima mortal por Covid-19 em Portugal era uma idosa de 89 anos, residente em Ovar, que estava no Hospital de Santa Maria da Feira. A doente estava a recuperar de um AVC e faleceu ao segundo dia de internamento.

AÇORES
com três casos positivos e 13 casos suspeitos, distribuídos entre Faial, Santa Maria e Terceira.

TESTES
Em breve deverá ser possível realizar o teste à Covid19 em mais locais. A Direção-Geral da Saúde deverá brevemente fazer este anúncio, de um reforço de dezenas de unidades de rastreio em diversas regiões do país.

BRAGANÇA
Para proteger a população mais envelhecida, foi decretada a quarentena obrigatória em Bragança. Esta medida vai abranger as pessoas que regressarem do estrangeiro, que serão obrigadas a cumprir um período de 14 dias em isolamento.

JOGOS
O Comité Olímpico mantém a data dos Jogos de Tóquio para 24 de julho.

TAIWAN
Confirma 27 novos casos de infeção e uma nova morte, elevando para 135 o número de pessoas infetadas e para dois o número de mortes nessa região

CHINA
anunciou esta sexta-feira não ter registado novas infeções locais pelo novo coronavírus, pelo segundo dia consecutivo, embora o número de casos importados tenha continuado a aumentar.

BRASIL
Praias, bares e restaurantes do Estado brasileiro do Rio de Janeiro vão fechar a partir de sábado e pelo menos por 15 dias, numa medida de prevenção da pandemia.
O decreto prevê ainda a suspensão de ligações terrestres, marítimas e aéreas com qualquer outro estado brasileiro com "circulação do vírus confirmada"..

COREIA DO SUL
anunciou uma quarentena obrigatória para quem entrar no país proveniente da Europa, no mesmo dia em que registou 87 novos casos da Covid-19, uma descida relativamente a quarta-feira..

 (A situação no País e no mundo (fontes RTP, JN, DN...)

Partilhar