"Dados de ex-alunos de Vizela despejados em monte"

O Jornal de Notícias desta quinta feira (pág.25) notícia em peça assinada pelo jornalista Delfim Machado o aparecimento de documentos de Ex-alunos da Escola Secundária de Vizela, que anda em obras, e de outro estabelecimentos de ensino despejados em montes de Paredes e Penafiel.

O Comando Territorial do Porto da GNR confirmou uma queixa do PAN- Partido das Pessoas, Animais e Natureza de Penafiel e adiantou que estão a ser feitas diligências para identificar o autor de tal despejo: "Aquilo foi um depósito de lixo que alguém lá deixou. Foram feitas umas obras em Vizela, só que essas obras foram consignadas a uma empresa que fez subconcessões. O que estamos agora a fazer é identificar a empresa ou funcionário que possa ter feito o depósito". Trata-se de um crime ambiental.

O diretor da escola vizelense em declarações ao mesmo jornal " descarta responsabilidades e adianta que quem estava responsável por esse lixo devia ter feito o depósito em vazadouro certificado", imputando responsabilidade à empresa de construção. - publica o JN

O lixo continha albuns de fotografias, fotocópias de projetos educativos, e relatórios de avaliação de docentes, maioritariamente referentes aos anos de 1999 e 2001 das escolas secundárias de Vizela e de Paços de Ferreira.

Partilhar