Distrito de Braga mantém Alerta Amarelo

O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil , Duarte Costa, referiu, esta quarta-feira, que há três distritos em alerta laranja (Porto, Lisboa e Aveiro), por concentrarem um maior número de infetados pelo novo coronavírus.

Os restantes distritos, como o de Braga, estão em alerta amarelo. Por lapso a Proteção Civil referiu Braga em lugar de Aveiro para o Alerta Laranja.
Duarte Costa adiantou, ainda, que dos 18 planos distritais de emergência existentes em Portugal continental, dez estão ativados devido à Covid-19.
in JN 

Entretanto o
O secretário de Estado da Saúde revelou que Portugal está prestes a entrar na fase mais crítica da pandemia. O país registou 43 vítimas mortais e quase três mil infetados.




António Sales revelou que Portugal está prestes a entrar na fase de mitigação do Covid-19. O secretário de Estado da Saúde revelou em conferência de imprensa que tem "confiança" no processo de combate à pandemia. O número de vítimas mortais nas últimas 24 horas (mais dez pessoas face a segunda-feira) é de doentes com mais 70 anos, confirmando a tese de que "a letalidade é maior nos idosos".
Graça Freitas avança que o país vai entrar num novo plano a partir da meia-noite, que passará da contenção para a mitigação. "Poderá haver turbulência", diz a diretora-geral da Saúde, mas garante simultaneamente que as autoridades de saúde estarão prontas para evitar essas alterações bruscas.




"Não há vantagem de mentir numa situação nestas", acrescentou Graça Freitas, reforçando a ideia de que os números avançados pela Direção-Geral da Saúde dizem respeito às últimas 24 horas. As informações mais recentes, divulgadas regularmente pelas autarquias no terreno durante o dia, são tidas em conta no boletim da autoridade de saúde do dia seguinte.

Partilhar