Domingos Bragança inaugura obras de reabilitação do Campo de Jogos de Campelos

Um relvado sintético, novos balneários e outras valências vieram beneficiar o Campo de Jogos José Maria Machado Vaz, do Clube Operário de Campelos.


O início da tarde deste sábado, 7 de março, foi o momento escolhido para a inauguração das obras de reabilitação do Campo de Jogos José Maria Machado Vaz, em Campelos, a casa do Clube Operário de Campelos que está a comemorar o seu 67º aniversário. Para além de um novo relvado sintético, a infraestrutura viu melhoradas as condições dos balneários, secretaria e lavandaria. A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu um subsídio de 200 mil euros para o efeito. A cerimónia começou com o descerramento de uma placa comemorativa, que juntou Domingos Bragança, Presidente da Câmara, e José Pimenta, Presidente da Direção do Clube Operário de Campelos, dando posteriormente lugar às intervenções protocolares.



Domingos Bragança, que presidiu à cerimónia, começou por referir-se à intervenção de José Pimenta, Presidente da Direção do Clube Operário de Campelos, que, minutos antes, e de forma visivelmente emocionada, disse que a obra inaugurada estava no espírito de todos os campelenses. “Se hoje houve um momento de comunicação forte, essa foi a expressão do sentimento do Presidente José Pimenta. Uma intervenção genuína e autêntica, que transmitiu uma enorme felicidade”, disse o Presidente da Câmara. Domingos Bragança mostrou a convicção de que todo esse sentimento é partilhado por toda a família campelense, que vê no seu Campo de Jogos reabilitado o prémio para todo o labor que, desde a data da sua fundação, em 1 de março de 1953, tem vindo a ser realizado em prol do clube e da comunidade. “Este Campo de Jogos, que tem uma vista excecional para a Montanha da Penha, está muito bem requalificado, graças ao empenho de todos e do forte legado do Clube Operário de Campelos. A testemunhar a qualidade desta infraestrutura está a intervenção do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, ele que é um profundo conhecedor das instalações desportivas do distrito de Braga”, fez questão de referir o Edil. Domingos Bragança concluiu a sua intervenção pedindo aos responsáveis do clube para que mantenham o complexo em plena atividade, apelando para que a partilha com outros clubes possa ser uma realidade, como já vem acontecendo com a cedência ao Vitória Sport Clube. “Vamos trabalhar o futuro com entusiasmo, que estará sempre presente no trabalho em prol do nosso concelho. Parabéns ao Clube Operário de Campelos”, terminou o Presidente da Câmara.



Pouco antes, Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, realçou a emoção contagiante do momento, que é “fruto de um sonho de muitos anos e de um trabalho que não foi fácil”. O Presidente da Junta de Ponte destacou as condições excelentes no reabilitado Campo de Jogos e deu todos os créditos da realização da obra a Domingos Bragança: “tudo isto de deve ao nosso Presidente de Câmara”. O sonho da construção de uma vila desportiva foi também evocado no discurso, prometendo trabalho nesse sentido, juntamente com o clube e a Câmara Municipal.



Manuel Machado, Presidente da AF Braga, endereçou uma palavra de gratidão aos fundadores do Clube Operário de Campelos, salientando a importância do papel da Câmara Municipal no apoio ao desenvolvimento do desporto no Concelho de Guimarães, e nomeadamente nos subsídios atribuídos para que as infraestruturas desportivas, que são das melhores do distrito, sejam cada vez mais capazes de proporcionar a prática desportiva nas melhores condições. O elogio ao poder político local fez-se acompanhar de um elogio ao clube, quando refere que o Clube Operário de Campelos “é um dos mais cumpridores da Associação de Futebol de Braga”.



No final das intervenções protocolares, o Padre Marc Rodrigues Monteiro, pároco da Vila de Ponte, procedeu à bênção das instalações, ao que se seguiu uma visita guiada. As comemorações do 67º aniversário do Clube Operário de Campelos terminarão com um jantar de confraternização.














Partilhar