Escola de prevenção para infetados do covid 19

A Câmara Municipal de Vizela pretende criar um espaço de atendimento a pessoas do concelho infetadas com o novo coronavírus covid 19.
Na luta contra a propagação do vírus mortal, a autarquia liderada por Victor Hugo Salgado pretende ter dois espaços de retaguarda ao surto da pandemia, num caso o Hotel Bienestar que poderá acolher utentes saudáveis dos lares ou centros de dia onde venha a ser detetado casos positivos do vírus em algum doente e por outro um espaço onde, se tal se justificar, sejam acolhidos doentes infetados com o covid 19.
O Presidente da Câmara tem já contados efetuados com conhecidos empresários vizelenses que vão ceder roupas de cama, jogos de casas de banho, devendo ainda contar com camas articuladas e não cedidas por instituições como o Rotary Club de Vizela.
A escola prevista onde este serviço poderá acontecer será a Escola Básica e Secundária de Infias, decorrendo nesta altura contatos para a CMV levar por diante esta acção que visa proteger os vizelenses do flagelo que a todos preocupa.

Partilhar