Guimarães reforça medidas contra o Covid 19

Material profilático está a ser adquirido para prestar apoio à população do concelho
Perante a situação atual da Covid-19, a Proteção Civil Municipal está a tomar medidas que permitirão a disponibilização de material de proteção e de cuidados médicos.


Perante o quadro de pandemia da Covid-19, e em consonância com o Plano de Ação Extraordinário do Município de Guimarães, a Proteção Civil Municipal está a tomar medidas para a aquisição de diverso material profilático, nomeadamente luvas, máscaras, batas, material de desinfeção e ventiladores. O material será utilizado no Serviço de Socorro que será prestado no âmbito da sua ação junto da população, sendo parte dele disponibilizado às instituições do concelho de Guimarães e ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira.



Para além da aquisição de material, em prática está uma ação de coordenação com as Autoridades de Saúde que permitirá avaliar a possibilidade de instalação de um Hospital de Retaguarda, com uma unidade de rastreio, a ser instalada no Pavilhão Multiusos.



Ainda em coordenação com as Autoridades de Saúde, no conjunto de medidas agora anunciadas inclui-se a disponibilização de alojamento para os profissionais de Saúde que, neste momento de emergência sanitária, estão na linha da frente no que diz respeito aos cuidados básicos, sendo, por esse motivo, imprescindíveis para o apoio à população.



Partilhar