Juntas efetuam desinfeção nas suas freguesias

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), e no seguimento das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Vizela tem adotado medidas de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.


Neste seguimento, a Câmara Municipal iniciou no passado fim de semana a higienização e desinfeção do centro urbano da cidade, com produtos e dosagens recomendadas pela Direção Geral da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Entretanto, a Câmara Municipal havia informado que durante esta semana, a medida seria alargada aos centros urbanos de todas as freguesias do Concelho, com vista ao combate ao COVID 19.

Contudo e atendendo à progressão do surto, a Câmara Municipal reuniu com os Presidente de Junta, tendo ficado decidido que a higienização e desinfeção dos centros urbanos das freguesias será efetuada pelas respetivas juntas de freguesias, e do centro urbano da cidade será efetuada pela Câmara Municipal e União das Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, sendo a Câmara Municipal responsável pelo fornecimento dos produtos de desinfeção.

Entretanto, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão a dotar-se dos equipamentos necessários para a execução destas desinfeções.

(Na imagem a capela de Nossa Senhora da Tocha em Vizela-Santo Adrião)

Partilhar