Tablets e acesso à internet para alunos carenciados

A Câmara Municipal de Vizela vai disponibilizar tablets e acesso à Internet aos alunos carenciados, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido ao Covid-19, para garantir o ensino à distância a todos os alunos durante a pandemia.


Assim, e tendo em atenção a probabilidade das escolas se manterem encerradas durante o terceiro período deste ano letivo, sendo que os alunos terão atividades educativas à distância, necessitando por isso de equipamentos informáticas, todos os alunos têm direito a igualdade no acesso à educação, a Câmara Municipal vai assim disponibilizar tablets com teclado e acesso à Internet, apenas aos alunos carenciados.


De igual modo, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, o Município de Vizela implementou o respetivo Plano de Contingência Municipal e tem vindo a adotar conjunto de medidas complementares com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.


Esta medida vem juntar-se a um conjunto de outras medidas complementares que a Câmara Municipal tem vindo a adotar, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, e com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.


Destaque para o PASA COVID 19 - Programa de Apoio ao Sistema de Alimentação - COVID 19, com a entrega de cabazes, criado com o objetivo de assegurar que os idosos ou pessoas que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade, que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos, sem apoio de rede familiar ou de assistência social, possam ter acesso a bens essenciais como a alimentação e assim, se mantenham em casa, evitando a propagação do surto epidémico. CMV



De realçar também a entrega de kits às IPSS’s, USF’s e Bombeiros, com gel desinfetante, mascaras, fardas e barreiras de proteção em acrílico para balcões de atendimento, com o contributo de vários empresários do Concelho.



A Câmara Municipal criou ainda o Voluntariado Vizela COVID, em parceria com as IPSS’s do Concelho, para dar apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social, em particular para dar cobertura a alguma falha que possa surgir no contexto desta pandemia.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Partilhar