Bombeiros de Vizela promovem reuniões por videoconferência.

O comando dos bombeiros voluntários de Vizela, estão a realizar as reuniões e instruções teóricas com os bombeiros do quadro ativo por videoconferência. A realidade dos dias de hoje impõe-nos novos desafios.


Em plena pandemia do coronavírus/Covid19 o comando e a direção da RAHBVV implementaram as mudanças necessárias face a puderem responder a todas a solicitações de socorro, garantindo sempre a maior segurança para todos os operacionais, conforme o Plano de Contingência da Associação, que se divide em dois níveis o institucional e o operacional.
Comandante Paulo Félix

No conjunto das medidas destaca-se a videoconferência como método implantado para as reuniões da direção, comando e dos bombeiros.

Para o comandante do corpo de bombeiros Paulo Félix a videoconferência com os bombeiros é extremamente importante pelo facto de puder transmitir aos bombeiros todas a normas e procedimentos estabelecidos no Plano de Contingência e, de forma atualizada as recomendações da Direção Geral de Saúde DGS.

Outra mais valia é também retomar as instruções do corpo de bombeiros CB na vertente teórica, dada a incógnita do tempo em que, poderemos estar a lutar contra esta pandemia que abalou Portugal e Mundo.

Os problemas, os desafios, as limitações, não deixarão de existir. Deixarão apenas de ocupar o espaço todo.

Também um agradecimento especial a todas as entidades, empresas e particulares que tem vindo a oferecer equipamentos de proteção individual (EPI) aos Bombeiros Voluntários de Vizela.

"Estamos cá for si, fiquem em casa por nós." - BVV



Partilhar