Caixa com alimentos para os pobres junto à GNR de Vizela

"Leve o que precisar, deixe o que quiser" é o lema da Caixa Solidária um programa de solidariedade lançado a nível nacional pela SIC  e que chegou a Vizela pela mão da jovem Bárbara Brito.
Junto ao quartel da Guarda Nacional República de Vizela encontra-se abrigada debaixo duma árvore uma caixa que já tem os primeiros alimentos deixados pela iniciadora do projeto local, e que agora está recetivo a dar e a receber.
O pai da jovem, Júlio Brito, disse ao ddV que há pessoas que porventura estão a passar mal e têm vergonha de pedir: «Se todos ajudarmos, será melhor para todos».
As pessoas com necessidade podem assim dirigir-se à caixa e levarem, com regra, o que acharem de necessário no momento. Quem tem e pode dar pode fazer a boa ação do dia e deixar o seu contributo naquele recipiente que estará no local 24 horas por dia.

Júlio Brito acrescenta: «Um pequeno gesto podemos ajudar muita gente que sofre em silêncio!
Se possível ofereçam essencialmente conservas, massa, arroz, leite, bolachas!!!
A ideia é que as pessoas que precisam vão tirando conscientemente parte dos alimentos disponíveis na caixa, e esta vá enchendo com aqueles que podem humildemente ajudar". - disse.

Partilhar