Câmara oferece fardas e agradece contributo

Autarquia entrega fardas às Instituições Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vizela e mostra gratidão pública pelo contributo da empresa Biolinho-Texteis Lar, Lda.


A Câmara Municipal criou dois espaços para lar/residência de retaguarda, no combate à pandemia da covid-19, um para casos positivos que será instalado no pavilhão da Escola Secundária e outro para casos negativos, que será instalado na Escola Básica e Secundária de Infias.
O espaço do pavilhão da Escola Secundária irá receber utentes infetados das IPSS’s ou pessoas que estejam infetados e que não tenham condições no seu domicílio para cumprirem o isolamento ou quarentena profilática e assim serem vigiadas por equipas adequadas.


Para a instalação deste espaço no pavilhão da Escola Secundária, a Câmara Municipal agradece o contributo fundamental da empresa Biolinho - Texteis Lar, Lda, que doou 70 almofadas, 140 jogos de cama, 80 edredons e 70 resguardos de colchão impermeáveis.

Simultaneamente a autarquia vizelense liderada por Victor Hugo Salgado, com contributo de vários empresários do nosso Concelho e da nossa região, está a entregar kits às IPSS do Concelho, de onde cumpre destacar a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, o Centro Social e Paroquial de S. Miguel e a AIREV, e ainda às Unidades de Saúde Familiar do Centro de Saúde de Vizela e aos Bombeiros Voluntários de Vizela.


FARDAMENTO

A Câmara Municipal recebeu 700 fardas oferta da empresa Fontoli, que começam a ser entregues a partir de amanhã às IPSS do Concelho, apoiando a comunidade local na prevenção e combate, ajudando a colmatar a falta destes artigos junto da comunidade.


Estas fardas serão ainda usadas nos dois espaços para lar/residência de retaguarda, no combate à pandemia da covid-19, instalados pela Câmara Municipal no pavilhão da Escola Secundária e na Escola Básica e Secundária de Infias.

Partilhar