GNR nas entradas e saídas de Vizela

Operação está em curso neste domingo e poderá estender-se até amanhã. Presidente da Câmara de Vizela, Victor Hugo Salgado (na foto de colete laranja da Proteção Civil) está a acompanhar as patrulhas da autoridade numa ação que visa também sensibilizar os automobilistas. A GNR já esteve também e voltará em S. Bento das Peras, local turístico de Vizela que fora da contingência arrasta muitos peregrinos e turistas.

As autoridade avisam que as restrições à circulação em Portugal estão em vigor. Tudo se mantém porque estamos em estado de emergência. O alerta chega numa altura em que se regista um aumento da circulação das pessoas um pouco por todo o país.

ROTUNDA DOS LIONS, VIZELA, ESTE DOMINGO.

ROTUNDA DOS LIONS, VIZELA, ESTE DOMINGO.


A Guarda Nacional Republicana está realizar até amanhã, dia 20 de abril, uma operação de intensificação do patrulhamento, fiscalização e sensibilização, em todo o Território Nacional, com o objetivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.


Durante a operação, serão empenhadas as várias valências da Guarda, sendo o esforço orientado para a verificação do cumprimento do confinamento obrigatório, por parte dos cidadãos sobre os quais impede esse dever, bem como para o apoio aos mais vulneráveis e desfavorecidos.
Em Vizela, esta ação contou com a mobilização de várias efetivos e viaturas, contando com a participação do comandante do destacamento da GNR de Guimarães, o capitão Orlando Rodrigues, o comandante do posto da GNR de Vizela, Sargento Nuno Barbosa, e o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado.
 Neste particular, a Guarda continuará a promover o Programa “65 Longe+Perto”, contactando a população mais idosa, sobretudo a que vive sozinha, isolada ou sozinha e isolada, elucidando sobre as regras específicas decretadas para o Estado de Emergência e procurando sinalizar situações de idosos que, por força do maior isolamento social, necessitem de uma abordagem ao nível psicológico, para as quais serão disponibilizados psicólogos do Centro Clínico da GNR, numa segunda linha de apoio.

Adicionalmente, para além da sensibilização para a limitação da circulação na via pública, a Guarda irá garantir o cumprimento das demais normas previstas na lei, zelando para que a população se abstenha de deslocações desnecessárias, as quais poderão potenciar a propagação da epidemia COVID-19.

 A GNR relembra que todos devem:

1. Manter o distanciamento social;

2. Zelar pelo cumprimento das regras de etiqueta respiratória;

3. Lavar bem, frequentemente e demoradamente as mãos com água e sabão (ou solução de base alcoólica);

4. Evitar sair de casa, excepto por situações excecionai

Partilhar