Há 345 vítimas mortais no nosso país

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu para 12442 esta terça-feira, mais 712 casos do que ontem. No total, há 345 vítimas mortais no nosso país, um aumento de 34 óbitos em relação aos dados divulgados segunda-feira, segundo o relatório da situação epidemiológica em Portugal, divulgado ao final da manhã.


O número de recuperados voltou também a aumentar, de 140 na segunda-feira, para 184 hoje. Há 4442 pessoas a aguardar resultados, após a realização do teste.

LARES
Diogo Cruz anunciou que a nova orientação para a realização de testes em lares de idosos “já está disponível”. “É de facto uma preocupação a situação nos lares tendo em vista a população. Que é uma população de risco”, realçou.
O subdiretor-geral da Saúde considera que é necessário “fazer mais testes. (…) Sempre que há casos suspeitos ou confirmados, tentarmos caracterizar a população”.
“Não só a população do lar, que é de fato importante. Mas mais importante aos profissionais do lar para tentarmos para a transmissão o mais rápido possível”. rtp


BREVES

- Os ministros das Finanças da Zona Euro vão tentar chegar a um acordo político sobre a resposta a dar aos efeitos da pandemia da Covid-19 nas economias europeias.Os responsáveis pela Comissão, Conselho e Banco Central Europeu esperam que desta reunião saiam respostas engenhosas e solidariedade europeia.

- Equipas de médicos e enfermeiros da Roménia e Noruega, enviados através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, estão a caminho de Milão e Bérgamo.
Para além dos médicos e enfermeiros, foram ainda enviados 300 litros de desinfetante, enviados pela Áustria através do Mecanismo.

- O número de mortes provocadas pela Covid-19 em África subiu para 487 nas últimas horas num universo de mais de 10.075 casos registados em 52 países.


- A região de Paris acaba de decretar, até ordem em contrário, a proibição das atividades físicas no exterior entre as 10h00 e as 19h00.


- O número de mortos em Espanha pelo novo coronavírus ultrapassa as 13.798, das quais 743 ocorreram nas últimas horas. O número de mortos por dia voltou a subir, depois de quatro dias em queda. Quanto ao número de infetados, ascende agora a 140.510. Mais de 43 mil pacientes receberam alta e 7.069 necessitaram de cuidados intensivos.
- Os novos casos de covid-19 e as vítimas mortais da pandemia voltaram a aumentar na Alemanha, depois de um abrandamento na segunda-feira. No total são agora 99.225 os infetados e 1.607 os doentes que perderam a vida.
.

Partilhar