Linha de apoio municipal Covid-19

A Câmara Municipal de Vizela lançou uma linha de apoio ao munícipe para informação sobre as medidas complementares que a Autarquia tem vindo a adotar, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, e com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.


Esta linha de apoio está disponível através do 800 104 100, entre as 09.00h e as 17.00h, e destina-se a prestar informações sobre as seguintes medidas da Câmara Municipal:



PASA COVID 19 - Programa de Apoio ao Sistema de Alimentação - COVID 19

Entrega de cabazes, criado com o objetivo de assegurar que pessoas carenciadas que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade, que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos, sem apoio de rede familiar ou de assistência social, possam ter acesso a bens essenciais como a alimentação e assim, se mantenham em casa, evitando a propagação do surto epidémico.


Compras em Casa

Medida de recolha e entrega de compras ao domicílio, de bens de primeira necessidade como compras no supermercado, assegurando o acesso a bens essenciais como a alimentação e que as pessoas se mantenham em casa, evitando a propagação do surto epidémico.

Esta medida destina-se apenas aqueles que não tenham qualquer retaguarda familiar ou social, a maiores de 65 anos, portadores de deficiência, famílias monoparentais, e pessoas sob quarentena obrigatória ou profilática, com sinalização COVID-19, decretada por Autoridade de Saúde.


Descansar em Segurança - alojamento para profissionais de saúde

Oferta de alojamento aos profissionais de saúde de residentes em Vizela, a trabalhar na linha da frente do combate ao Covid-19, proporcionando locais onde possam estar em isolamento, para evitar contactos com as famílias.

Este alojamento terá lugar no Hotel Termas e é destinado a todos os que estão no terreno e que não querem regressar a casa e assim colocar em risco as suas famílias, podendo assim descansar e estar disponíveis para continuar a prestar os cuidados de saúde necessários à população.


Voluntariado Vizela COVID

Criado em parceria com as IPSS’s do Concelho, para dar apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social, em particular para dar cobertura a alguma falha que possa surgir no contexto desta pandemia, nomeadamente substituição de pessoas sob quarentena obrigatória ou profilática ou com sinalização COVID-19.


Tablets e acesso à internet a alunos carenciados

Disponibilização de tablets com teclado e acesso à Internet aos alunos carenciados, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido ao Covid-19, para garantir o ensino à distância a todos os alunos durante a pandemia.


De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Partilhar