Número de mortes sobe para 187

Há 187 mortes por Covid-19 em Portugal. Mais de oito mil infetados

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 7443 para 8251 esta quarta-feira. Há 187 vítimas mortais, mais 27 do que ontem.
 De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, o número de infetados com o novo ​​​​​​​coronavírus aumentou 808 face a terça-feira, para 8251, dos quais 726 estão internados, 230 deles em cuidados intensivos. O número de doentes curados mantém-se nos 43 - situação que a DGS já explicou, admitindo que haverá sempre um "atraso" a reportar recuperados. A aguardar resultado laboratorial estão ainda quase cinco mil casos suspeitos e mais de 20 mil estão sob vigilância das autoridades de saúde. Desde o início da pandemia em Portugal, houve mais de 59 mil suspeitas.


QUARENTENA
O Governo está a preparar um reforço da estratégia de combate à Covid-19, em vigor desde 22 de março, após Belém lhe ter dado sustentação constitucional com a declaração do estado de emergência. Um maior controlo na circulação de pessoas, com o apertar da malha às exceções criadas há 11 dias para setores vitais, é uma das medidas a robustecer, a par de outras que surjam de raiz. António Costa resiste a uma ação mais musculada.
Escolas deverão ficar fechadas mais um mês. Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país na quinta-feira após votação do Parlamento. Governo reúne-se esta quarta-feira.

Partilhar