Utentes da AIREV foram testados hoje

No decorrer desta semana a CMV calcula que deverá ficar concluída a totalidade dos testes anunciados.


A Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com as USF’s do Centro de Saúde de Vizela, e em parceria com a Unilabs Portugal, iniciou a realização de testes de despiste e diagnóstico do novo coronavírus COVID-19 aos utentes das IPSS’s, para reforçar a segurança e rastrear os mais vulneráveis.

A realização dos testes de despiste e diagnóstico do novo coronavírus COVID-19 iniciou-se pelos utentes do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, estando neste momento a ser testados os funcionários daquela instituição. Entretanto decorreu também o processo de testes a utentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Hoje avançaram os testes de despiste e diagnóstico do novo coronavírus COVID-19 aos utentes da AIREV, sendo que no decorrer desta semana deverá ficar concluída a totalidade dos testes.


Assim, e mantendo a estratégia até agora adotada, os utentes das IPSS’S são rastreados nas próprias instituições, com a colaboração de dois enfermeiros das USF’s do Concelho e um enfermeiro/a residente da respetiva instituição, sendo que os funcionários da IPSS’s são rastreados nos centros de rastreio “drive-thru” mais próximos.


A Câmara Municipal de Vizela lembra que  foi a primeira Autarquia do país a avançar para a realização de testes de despiste e diagnóstico do novo coronavírus COVID-19 nas IPSS’ do Concelho, para reforçar a segurança e rastrear os mais vulneráveis.




Partilhar