Câmara de Vizela distribuiu cem mil máscaras

A Câmara Municipal iniciou uma campanha de sensibilização para uso de máscara, tendo já distribuído mais de 100 mil máscaras pelo Concelho, atuando essencialmente como medida preventiva e minimizando a propagação do vírus.

A Autarquia distribuiu 60 mil máscaras pela população, num kit distribuído por todas as habitações do Concelho. A Cãmara distribui ainda máscaras a todos os comerciantes, numa ação de sensibilização para o uso, principalmente por aqueles que atendem diretamente o público, de forma a que se consciencializem das medidas de proteção a adotar, e ainda distribuiu também máscaras comunitárias a professores, alunos e funcionários das escolas, confecionadas por empresários do Concelho e certificadas pelo CITEVE, atuando essencialmente como medida preventiva e minimizando a propagação do vírus.

Já está também na rua a campanha de sensibilização para o uso de máscara, com outdoors, cities e mupies, como forma de sensibilização e apelo ao uso da máscara.

A Autarquia está também a promover uma campanha nos órgãos de comunicação locais, tendo já publicado uma capa falsa no RV Jornal, estando a passar spots na Rádio Vizela.

A Câmara Municipal realizou ainda um vídeo de apelo ao uso da máscara, que está a circular nas redes sociais, reiterando a importância do uso da máscara e informando sobre a forma correta de as usar, em especial a metodologia de colocar a máscara e tirar.

A Câmara Municipal reforça que o fim do confinamento deve ser gradual, prudente e progressivo e, sobretudo, dentro dos possíveis, protegido, tendo em consideração que pode representar um risco de surgimento de um novo surto, pelo que apela aos vizelenses para respeitar as recomendações das autoridades, devendo, sempre que possível, evitar deslocações para fora do domicílio, preservando o recolhimento domiciliário.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado acompanhar atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Partilhar