Parque de Estacionamento em Atães no apoio à Igreja de S. Cosme e S. Damião

Nova obra contempla ainda o alargamento da via, implementação de passeios e criação de uma zona de lazer.


A freguesia de Atães passa a contar uma área reformulada na zona envolvente à Igreja de S. Cosme e S. Damião, no sentido de servir a população e os devotos que ali se deslocam.

O Presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe, Patrício Araújo, lembra que “o caminho de acesso era muito estreito e sentiam-se muitas dificuldades para estacionar”. Nesse sentido, foi criado uma zona de estacionamento para cerca de uma centena de viaturas, procedeu-se ao alargamento da via, foi criada uma zona de lazer e estão a decorrer as obras de beneficiação no adro da igreja.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, visitou estas obras em Atães destacando que o Município “tem em atenção as necessidades de todo o território e da população em geral”. Apontou ainda que “fizemos e estamos a fazer diversas obras nas freguesias, em articulação com as Juntas de Freguesia, no sentido de fortalecer a coesão territorial e garantir um desenvolvimento global do nosso concelho. Estamos a dar resposta, sempre que possível, às necessidades dos nossos concidadãos”.

Partilhar