Reabertura das instalações geridas pela Tempo Livre

Após a publicação da resolução do Conselho de Ministros do passado dia 29 de maio e do Despacho do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães do passado dia 1 de junho, a Tempo Livre está a ultimar as ações necessárias para a reabertura das suas instalações desportivas, no escrupuloso cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente em relação às regras de ocupação, permanência, distanciamento físico e de higiene.


Todas as instalações estão a ser alvo de obras de adaptação à nova contingência, garantindo todos os requisitos de higiene e segurança para os utilizadores e para os colaboradores em serviço, numa operação complexa que inclui a requalificação das zonas de receção e acolhimento de utentes, a digitalização e implementação de novos sistemas de controlo de acessos sem contacto físico, a rigorosa definição de fluxos de circulação e a criação de novos sistemas de sinalização e informação sobre as novas regras de permanência no interior das instalações, com o objetivo de minimizar o contacto físico com pessoas e superfícies e de garantir a máxima segurança a todos os nossos utentes.

Essa operação complexa ainda não está totalmente concluída, pelo que o Complexo de Piscinas de Guimarães e as Piscinas de Brito e Moreira de Cónegos só reabrem ao público no próximo dia 15 de junho, enquanto a Pista de Atletismo Gémeos Castro retoma já no próximo dia 8 o acesso geral (não restrito a atletas federados. O Multiusos de Guimarães abre novamente as suas portas para espetáculos de natureza cultural e artística, estando previsto para breve a divulgação do calendário de eventos para os próximos meses.


Nos termos do despacho referido, permanecem encerrados os pavilhões da Fundação Inatel / Almor Vaz e de Creixomil / Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques.

O Scorpio e as Piscinas Exteriores de Brito aguardam regulamentação específica para o setor, que deverá ser conhecida nos próximos dias, pelo que a sua abertura deverá ocorrer até ao final do mê de junho.

Partilhar