Infetadas com covid crianças da escola de Tagilde

No decorrer desta semana, foi detetado um caso positivo de COVID-19, nomeadamente uma das funcionárias da Escola Básica de Tagilde. Número de Infetados no concelho subiu hoje para 176 e estão 51 doentes em vigilância médica.


Face ao exposto, a Câmara Municipal de Vizela, o Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde encerraram aquele estabelecimento de ensino, suspendendo todas as atividades do ATL a decorrer naquela escola e que estavam a ser frequentadas por 10 crianças.

Entretanto, a Câmara Municipal estabeleceu contacto com a Delegada de Saúde, sendo que a situação está a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, que já iniciou a realização de testes COVID-19 a todos os envolvidos. Foram já detetadas mais de uma criança infetadas com a covid-19 aguardando-se ainda os resultados da totalidade dos testes.
Entretanto o número geral de Infetados no concelho de Vizela subiu hoje para 176 estando 51 doentes em vigilância médica.

"Assim, e colocada a possibilidade de um surto, e apesar da situação já se encontrar a ser acompanhada pelas autoridades de saúde, a Câmara Municipal apela aos vizelenses para se manterem em casa, para assim, evitar a transmissão da doença na nossa comunidade" - refere a CMV.

A Câmara Municipal de Vizela apela a que, este fim de semana, não se desloquem ao S. Bento e Parque das Termas.

Partilhar