Mais oito mortos e 342 casos novos casos de covid-19, 259 em Lisboa e Vale do Tejo

Este sábado, há mais oito óbitos de covid-19 e 542 novos casos em Portugal, 342 nas últimas 24 horas. Todas as mortes e 259 infetados foram registados em Lisboa e Vale do Tejo.


No total, Portugal regista 1654 mortos associados ao novo coronavírus e 46221 infetados confirmados, segundo o boletim divulgado este sábado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Até agora, já recuperaram da doença 30655 pessoas, 305 nas últimas 24 horas.

Do total de 342 novos casos, 259 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Todas as oito novas mortes são registadas também nessa região.

A DGS procedeu este sábado à atualização dos boletins dos últimos dias, para "regularizar a situação da ausência de notificação laboratorial que foi detetada relativamente ao dia 2 de julho e reportada no boletim de 3 de julho". No total, registam-se 542 novos casos em Portugal em relação ao boletim não atualizado de sexta-feira. O número de casos deste sábado reflete já a revisão, o que significa que o aumento face ao dia anterior é concretamente de 342 casos. Este acréscimo é atribuído à Região de Lisboa e Vale do Tejo, que regista mais 259 casos face ao dia anterior.

"Após a análise dos casos identificados na passada sexta-feira, verificou-se que a data mais antiga de resultado dos testes remontava a 29 de junho, pelo que se procederá à atualização de todos os boletins publicados desde 30 de julho, inclusive. Proceder-se-á, igualmente, à atualização dos dados relativos à distribuição dos casos por grupo etário", informou a DGS em comunicado.

Partilhar