Mais dois Infetados com a covid-19



Desde o início da pandemia foram registados até ao momento no Concelho de Vizela 223 infetados. Câmara toma novas medidas.



O número de vizelenses em vigilância ativa baixou de 84 para 79.

A CÂMARA INFORMA

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa. Assim, e tendo em atenção a evolução da pandemia de Covid-19, e face à Declaração do Estado de Contingência, a partir do próximo dia 15 de setembro, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase, tendo em atenção as condicionantes de regresso de férias, regresso às aulas, o estado de contingência e a evolução da situação epidemiológica. 

Esta 4ª Fase do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19 define um conjunto de medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva do COVID-19 e resultou de contributo de várias instituições do Concelho, nomeadamente os Presidentes de Junta de Freguesia, o Gabinete de Crise,


constituído por representantes da Autarquia, das Unidades de Saúde Familiar do Concelho, da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Vizela, das IPSS’S do Concelho, e dos diretores dos Agrupamentos de Escolas. Esta 4ª fase do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19 integra 22 medidas preventivas, com destaque para uma campanha de sensibilização COVID-19, com o objetivo de sensibilizar para as questões relacionadas com o COVID-19, nas redes sociais, na Rádio Vizela, através de spots, e no comércio tradicional, através da distribuição de flyers. O objetivo desta campanha é questionar as pessoas se têm cumprido as regras básicas e essenciais de prevenção e contenção do COVID-19, colaborando no cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades, e apelando à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade. A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

CMV

Partilhar