Câmara de Vizela adota novas medidas contra a Covid

A 4ª fase do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19 foi apresentada ontem e integra 22 medidas preventivas, com
destaque para a nova distribuição de 60 mil máscaras pela população, cuja entrega será efetuada pelos CTT e deverá ocorrer faseadamente ao longo das próximas duas semanas, num kit composto por quatro máscaras que será distribuído por todas as habitações do Concelho.

Serão também distribuídas 20 máquinas dispensadoras de máscaras descartáveis, produzidas no concelho de Vizela, com um custo de 0,50€ (pack de duas máscaras) e cuja receita reverte a favor das IPSS do Concelho.

A Câmara Municipal vai também criar um Plano de Emergência Alimentar e Higienização Familiar destinado a famílias carenciadas e que funcionará como um reforço ao Banco Alimentar de Vizela, gerido pela Santa Casa da Misericórdia.

A Autarquia vai também continuar a distribuição de EPI’s e Kits de proteção pelas IPSS, a distribuição de Kits pelos comerciantes, reforçar a campanha de sensibilização COVID-19, assim como promover a utilização da aplicação STAY AWAY COVID.

A Câmara Municipal definiu também, juntamente com os Agrupamentos de Escolas, um Plano de Contingência Escolar, tenho em atenção as condicionantes de abertura do novo ano letivo, face às contingências do COVID-19.

No que diz respeito ao desporto, a Autarquia elaborou um Plano Geral Desportivo, que consiste num conjunto de recomendações relativas à prática desportiva.

Partilhar