Dois alunos vizelenses com COVID-19


Foram detetados dois casos positivos de COVID-19 em dois alunos da Escola Básica de Caldas de Vizela, informou a Câmara de Vizela.

Um aluno é do 5º ano e outro do 7.º ano de escolaridade

Foi determinado pela Delegada de Saúde, a vigilância ativa e isolamento profilático, com confinamento aos respetivos domicílios dos alunos das respetivas turmas.

Na mesma nota a autarquia vizelense salienta "De destacar que a população de Vizela está de parabéns e tem demonstrado bom desempenho e colaboração no cumprimento medidas decretadas pelas autoridades nos últimos meses, contudo, e para evitar novos surtos, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.


Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e que, havendo possibilidade de uma reincidência de casos de infeção, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social".


Partilhar