Victor Hugo Salgado com covid-19


 

Em informação enviada o Presidente da Câmara informa: "Venho por este meio informar que, depois de ter apresentado sintomas da doença, testei positivo à covid-19, motivo pelo qual me vou manter em confinamento por indicação das autoridades de saúde. Importa acrescentar que estamos a estabelecer todos medidas necessárias para o normal funcionamento da câmara municipal. Obrigado."
Victor Hugo Salgado esteve ontem em Lisboa em serviço da Câmara Municipal de Vizela. Hoje o teste efetuado pelo Presidente da câmara municipal de Vizela testou positivo.
O Presidente da Câmara de Vizela sentiu os sintomas ontem apresentado febre, tosse, dores no corpo e nos olhos encontrando-se em sua resistência isolado da sua família. 

Recorde-se que mesmo durante o confinamento da pandemia em março, Victor Hugo Salgado nunca se remeteu a sua casa estando na rua a cuidar dos munícipes como revelam as muitas ações tomadas contra a Covid-19.
O autarca estará agora em confinamento. Joaquim Meireles, vice-presidente, deverá assumir as funções de liderança.
Neste dia o concelho de Vizela registou desde a pandemia 334 pessoas infetadas com a Covid-19 e 114 pessoas em vigilância médica.

MENSAGEM DE VICTOR HUGO
"O COVID NÃO É APENAS PARA OS OUTROS..."

"Num dos períodos mais difíceis da nossa história recente, e a entrar numa segunda vaga desta Pandemia, com o aumento do número de casos no País e, em particular, nesta região, o Governo decidiu implementar uma série de medidas mais apertadas para a travar, elevando o nível de alerta de Situação de Contingência para Situação de Calamidade em todo o território nacional.

Neste contexto, ser Presidente de uma Câmara Municipal, num momento de pandemia nacional, é ter que estar disponível para tudo o que for necessário, responder às necessidades de um Concelho e tentar minimizar o impacto desta pandemia junto da população. 

Foi neste quadro, e deparando-me a noite passada com os sintomas associados a esta doença, que percebi que esta não é apenas para os outros e que todos nós estamos suscetíveis de a contrair. Não é que me passasse pela cabeça que estaria imune a este vírus, mas, sobretudo, porque partilho com o resto das pessoas aquele sentimento de otimismo ingénuo que nos faz pensar que este vírus não é para nós. 

Assim sendo, depois de ter feito o teste, que deu positivo à covid-19, vou manter-me em confinamento por indicação das autoridades de saúde. Apesar de isolado num espaço confinado, a minha casa, contínuo, através das novas tecnologias, a acompanhar esta problemática, contando sempre com o apoio da minha família.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social.

Importa acrescentar que estamos a estabelecer todos medidas necessárias para o normal funcionamento da Câmara Municipal. 

Termino fazendo um agradecimento penhorado a todos os profissionais de saúde, em particular, aos que me acompanharam no dia de hoje."
Victor Hugo Salgado

Partilhar