Alteração de trânsito em Guimarães


 Alteração de trânsito decorrente da obra de reperfilamento na Rua da Caldeiroa


Saída do Parque de Estacionamento de Camões irá processar-se pela atual entrada a partir da próxima segunda-feira.

O início da segunda fase da obra de reperfilamento da Rua de Caldeiroa prevê o reperfilamento a partir da travessa da Caldeiroa ou Madroa, com implicações na alteração do trânsito, num tramo de 100 metros.

A partir do próximo dia 10 de novembro será proibido o trânsito a partir da Travessa da Caldeiroa (saída do Parque de Estacionamento de Camões), por um período de 70 dias. Durante o primeiro mês, a saída do parque de estacionamento irá processar-se pela atual entrada, a partir da Rua da Caldeiroa, adotando o sentido único ascendente até ao Largo Valentim Moreira de Sá/Avenida D. Afonso Henriques.


De forma alternativa, o acesso à Rua da Caldeiroa, entre a acessibilidade do Parque de Estacionamento de Camões e a Av.ª D. Afonso Henriques será feita pelo interior do parque de estacionamento, limitado a veículos ligeiros (altura máxima 2,15 m). O acesso a veículos com características diferenciadas será garantido mediante articulação prévia com a Polícia Municipal.


Esta intervenção contempla a implementação de zona pedonal e estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como execução de passadeiras. Está a ser efetuado ainda a requalificação de toda a rede de águas pluviais da Rua da Caldeiroa, através da construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.


Partilhar