Alunos de Vizela atingidos pela covid


  A Câmara Municipal de Vizela informa que, depois de detetados casos positivos em algumas turmas de escolas do Concelho, encontram-se neste momento em isolamento profilático seis turmas dos dois agrupamentos, a saber:

Agrupamento de Escolas de Vizela:

- EB Lagoas: 1 turma do JI em isolamento – 24 alunos

- EB Enxertos: 3 turmas do JI em isolamento – 75 alunos, e 1 turma do 2.º ano – 24 alunos

- Escola Secundária Vizela: 10º ano – 3 alunos em isolamento; 11º ano – 1 turma em isolamento – 11 alunos; 12º ano – 1 aluno

- EB Caldas de Vizela: 6º ano – 1 aluno positivo e 6 em isolamento; 7º ano – 1 aluno positivo e 9 em isolamento.


Agrupamento de Escolas de Infias:

- EB Vizela (S. Paio): 1 aluno positivo da sala 2 do JI

- EBS Infias: 5º ano – 1 aluno positivo; 6º ano – 1 aluno positivo; 9º ano – 1 aluno positivo e 3 em isolamento; 10º ano – 1 aluno positivo; 12º ano – 1 aluno positivo.

A autarquia esclarece:

"Tendo em atenção esta nova realidade, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social.

Assim sendo, tendo em atenção a declaração da situação de calamidade, o Município de Vizela irá proceder à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo Governo e pela Autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto, podendo as mesmas serem revistas ou revogadas a todo o tempo, consoante se revele necessário prevenir e conter a respetiva propagação do surto epidémico."

Partilhar