Câmara coloca táxis a transportar comida dos restaurantes de Vizela


Tendo em atenção as medidas restritivas apresentadas pelo Governo para os concelhos de elevado risco para a atividade de restauração e bebidas, a Câmara Municipal, como forma minimizar a quebra de receitas provocada pelo recolher obrigatório, criou uma parceria com os restaurantes e os taxistas do Concelho de Vizela, para a criação de um modelo de entrega de refeições ao domicílio para os próximos dois fins de semana.

Este serviço irá funcionar através do serviço de 15 táxis, nos próximos dois fins de semana, ao almoço e jantar, para entregas das 12.00h às 15.00h e das 19.00h às 21.00h. Para acionar o pedido, o cliente liga para o restaurante, faz a encomenda, dá a morada de entrega e estabelece o método de pagamento. ou diretamente ao restaurante, através de meios digitais, ou em dinheiro.


As entregas são gratuitas para restaurantes e clientes, sendo que a Autarquia assumirá o custo das entregas, para estes dois fins-de-semana, assim como disponibilizará aos restaurantes, caixas para o acondicionamento e entrega das refeições.

Trata-se assim de uma medida para ajudar o setor da restauração no Concelho, um setor com enorme tradição e oferta gastronómica diversificada, mas sem dúvida o mais afetado pelo novo estado de emergência, auxiliando também o setor dos táxis, outra das atividades que também tem sofrido com a pandemia e as restrições de circulação.

De relembrar que o Concelho de Vizela tem cerca de 60 estabelecimentos de restauração, representando um setor com uma importância social e económica de enorme relevância para o Concelho, sendo que esta medida pretende potenciar a dinamização da economia local, minorando os efeitos destas medidas restritivas causadas pelo surgimento do vírus Covid-19 e consequente pandemia.

Partilhar