Conselho Municipal da Juventude dá parecer positivo ao Orçamento da Câmara para 2021

Pela primeira vez o Orçamento Municipal de Guimarães contém uma rubrica específica para o Gabinete da Juventude. O parecer do Conselho Municipal da Juventude sobre o Orçamento Municipal 2021 foi favorável, por maioria, na sequência da reunião realizada esta quinta-feira, presidida por Adelina Pinto, onde foi debatida ainda a situação da pandemia de COVID-19,

dando a conhecer as ações que o Município de Guimarães está a desenvolver, aproveitando também para reforçar a sensibilização junto dos jovens.

Na discussão sobre o Orçamento Municipal, destacam-se as políticas de juventude em várias áreas onde encaixam as prioridades que os jovens têm definido na construção do Plano Municipal da Juventude, como a Sustentabilidade Ambiental, Cultura, Coesão Territorial, Ciência, Habitação, Mobilidade e Educação. 

Este é ainda o primeiro Orçamento Municipal com uma rubrica específica para o Gabinete da Juventude, em virtude da previsível conclusão do Plano Municipal da Juventude durante o ano de 2021, para a implementação de um Plano de Ação que dele resulte. Nesta reunião foi eleita a Associação Académica da Universidade do Minho e a Casa da Juventude como representantes do CMJ na Comissão para o desenvolvimento do Plano Municipal para a Juventude de Guimarães.

Partilhar