Testes à covid na Marginal Ribeirinha


Começa na semana de 16 a 20 de novembro. É feito dentro do carro.



Estando reunidas as condições para a instalação de um centro de rastreio "drive thru" no nosso Concelho, atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença, com indicadores que colocam Vizela como um dos municípios mais afetados do País e numa das regiões mais afetadas de Portugal, a Câmara Municipal de Vizela, em coordenação com a Administração de Saúde do Norte (ARSN) e com a Unilabs Portugal, vai criar um centro de rastreio "drive thru" para despistagem da Covid-19 no Concelho de Vizela.

Assim, e depois de reunião com a empresa responsável pela instalação do centro e tendo em atenção as necessidades técnicas, foi decidido que o centro de rastreio móvel COVID-19 "drive thru" será instalado na Marginal Ribeirinha, mais precisamente no parque em frente ao edifício do Castelo.


A instalação deste equipamento vai permitir aumentar a capacidade de testagem no concelho e, desta forma, um maior controlo da pandemia por parte das entidades de saúde.

O rastreio começará a ser efetuado na semana de 16 a 20 de novembro. O parque de estacionamento já está encerrado para a montagem de toda a logística adstrita à instalação deste centro de rastreio "drive thru".


PODE REQUERER
O centro de rastreio "drive thru" destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). Quem não possuir esta prescrição pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização. Em qualquer das situações, os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória através do contacto 220 125 001.

DENTRO DO CARRO
Os testes serão realizados em modelo "drive thru", onde os cidadãos não necessitam sair do carro para efetuar o diagnóstico, sendo depois os resultados enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública.

 

Partilhar