Covid baixou muito no concelho de Vizela


Segundo contas da Câmara Municipal de Vizela o concelho respira melhor agora no que concerne aos números da pandemia «caindo para 30.º lugar na lista de municípios com maior número de incidência de casos COVID-19».

A nota enviada pela Autarquia presidida por Victor Hugo Salgado revela que «Depois do Concelho de Vizela ter passado várias fases durante a evolução do surto epidémico COVID-19, e da situação ter sido alarmante há cerca de 15 dias atrás, neste momento, o concelho de Vizela regista uma descida acentuada do número de casos de COVID-19».

A Câmara sustém estes dados «Atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença, que chegou a 536 casos ativos, na última semana, e de acordo com dados das USF’s, Vizela regista 210 casos ativos, ou seja, pessoas neste momento infetadas com a doença. 


De acordo com os dados da ARS Norte, Vizela registou 118 novos casos na última semana, o que representa uma diminuição de 42% em relação à semana anterior, estando agora num índice de 1343,3, ou seja, a incidência de casos nas últimas duas semanas por 100 mil habitantes, caindo para 30.º lugar na lista de municípios com maior número de incidência de casos COVID. 

De registar ainda que, de acordo com os dados do ACES do Alto Ave, Vizela regista, desde o início da pandemia, 1990 casos positivos totais e quase duas dezenas de mortes.

Partilhar