Perto da resolução um grande problema do trânsito


A entrada em Guimarães pela freguesia de Silvares vai ter uma nova dinâmica rodoviária, com três obras estruturantes: desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada, a ligação de Candoso S. Martinho à rotunda da Renault (do Reboto a Mouril; abre ao uso público na próxima semana) e a construção de uma variante entre a rotunda de Mouril e a rotunda do Pinheiro Manso (situada perto do Espaço Guimarães). 

Esta é um obra pela qual milhares de automobilistas vinham suspirando tal a dificuldade que encontravam na transição entre a cidade berço e o nó da auto estrada em Silvares. No próximo ano o presidente Domingos Bragança irá inaugurar o grande viaduto que vem revolucionar todo o trânsito naquela área também muito dada a bate-chapas. A rotunda , para além da entrada e saída da autoestrada, dá acesso às vilas de Pevidém e Ronfe, tendo ainda de permeio o Espaço Guimarães, uma das maiores áreas comerciais do concelho.

Os pormenores das novas obras em Silvares estão todos na nova revista que a Junta de Freguesia de Silvares lançou hoje e que contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães. 

Com 60 páginas, esta nova publicação semestral dá a conhecer a atualidade da freguesia e das suas instituições sem esquecer, naturalmente, a supressão do grande problema rodoviário da rotunda de Silvares, das mais importantes obras do atual mandato de Domingos Bragança.

Mais informações aqui: https://www.cm-guimaraes.pt/viver/noticias/noticia/silvares-lanca-revista-para-divulgar-atividades-da-freguesia



Partilhar