Vizela com mais um fim de semana de recolher obrigatório



É o quinto.Os 113 municípios em risco muito elevado ou extremamente elevado de transmissão de covid-19 (como Vizela) voltam, este fim de semana, a ter recolher obrigatório a partir das 13 horas deste sábado, com a maior parte do comércio e a restauração a ter também de fechar portas a essa hora.

É o quinto fim de semana consecutivo em que a proibição de circulação na via pública a partir das 13 horas ao fim de semana é aplicada nos concelhos considerados de risco muito elevado ou extremo de transmissão pelo novo coronavírus, com 113 municípios atualmente incluídos nestes dois níveis de risco. 

A decisão de manter esta restrição neste e no próximo fim de semana foi anunciada na semana passada pelo primeiro-ministro, que disse que a estratégia do Governo é manter o esquema em vigor até ao Natal, reduzindo depois um pouco as restrições nas festas.

Nos concelhos com restrições severas como VIZELA, as regras dos últimos dois fins-de-semana mantêm-se: os restaurantes deixam de receber clientes às 13h, mas continuam a poder servir em regime de take-away.

Partilhar