Alunos em isolamento vão ser testados


Na próxima segunda feira, a Câmara Municipal vai realizar testes a 82 alunos de escolas do Concelho que terminam o cumprimento do isolamento profilático, a fim de assegurar o seu regresso em segurança às escolas.

a Câmara Municipal criou uma equipa de emergência de testes COVID-19, para a realização dos testes antigénio, que começaram a ser realizados em novembro passado, efetuados numa unidade de rastreio móvel, uma carrinha devidamente adaptada para o efeito, sendo esta equipa constituída por profissionais de saúde, que estão disponíveis para testar em caso de necessidade, em especial nas escolas, nas USFS, nas IPSS, nos bombeiros locais e no comércio local. Estes testes são também utilizados no caso do surgimento de eventuais surtos.

A realização dos testes de pesquisa de antigénio desenvolvidos para o diagnóstico do SARS-CoV-2 é, assim, mais uma das medidas pioneiras da Câmara Municipal de Vizela, adotada no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, para assegurar o combate ao surto e a proteção social, com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.


Partilhar