Concelho de Vizela fora do Risco Extremo

 

Mais de metade dos concelhos do País estão em risco extremo devido à Covid-19. Vizela está foram da lista destes concelhos, vem na segunda posição em «concelhos de risco muito elevado». 


A explosão de contágios do novo coronavírus após o Natal levou o número de concelhos em risco extremo a disparar. Segundo os dados revelados esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS), o número de municípios com mais de 960 casos por 100 mil habitantes em 14 dias ascende a 155, ou seja, mais de metade dos 308 concelhos de Portugal. 

Degundo o Correio da manhã, "Estes dados servem apenas de indicação para a evolução da pandemia, uma vez que as medidas que vigoram no atual estado de emergência, nomeadamente o confinamento, aplicam-se em todo o território de Portugal continental, independentemente do escalão de risco dos concelhos. 

 Na anterior listagem de concelhos, que se reportava ao período de 23 de dezembro a 5 de janeiro, eram 57 os municípios no nível de risco epidemiológico mais grave. Os concelhos em risco muito elevado (480 a 960 casos) são 107, menos 25 do que uma semana antes, enquanto os municípios em risco elevado (240 a 480 casos) baixam de 69 para 16. 

Em risco moderado (com menos de 240 casos) há 30 concelhos, menos 20 do que sete dias antes.

IN CORREIO DA MANHÃ

Partilhar