Felgueiras disponibiliza ao País equipa de combate à COVID

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, enviou uma carta a várias entidades nacionais,

responsáveis pela Saúde e bem-estar da população, a disponibilizar o grupo de trabalho concelhio que tem atuado no rastreio dos contactos e acompanhamento a doentes Covid-19. 

Na carta enviada ao Ministério da Saúde, à Associação Nacional de Municípios Portugueses, à Direção Geral de Saúde e às Administrações Regionais de Saúde, Nuno Fonseca disponibiliza-se para ajudar outros concelhos: “numa altura em que a Equipa Multidisciplinar de Apoio tem respondido a todas as solicitações apresentadas no concelho, é importante demonstrar a nossa solidariedade às autoridades de saúde para apoiar a população de outros municípios e, desta forma, contribuir para quebrar as cadeias de contágio que se propagam em todo o país. Somos todos Portugal!”. 

A Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Doente com COVID-19 é formada por voluntários e técnicos da autarquia e recebeu formação específica pelas autoridades de saúde locais, estando disponível para trabalhar à distância sob orientação e em articulação com a autoridade de saúde das regiões que pretendam obter a sua colaboração.

 “A equipa foi recentemente reforçada, o que nos permite ganhar aqui uma margem de trabalho que, não prejudicando a comunidade felgueirense, permite estender a ajuda a concelhos com recursos mais escassos face ao número de casos registados”, observou o autarca. De referir que estes técnicos colaboram com as autoridades de saúde na identificação de contactos de alto risco e no apoio aos utentes com Covid-19.

Partilhar