Plataforma para colaborar com comerciantes vizelenses


A Câmara Municipal de Vizela, criou a Vizela Proximcity - Vizela em Casa, uma plataforma online para promoção e apoio a estes setores, como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local e dos restaurantes.

O objetivo é ajudar os comerciantes locais a reinventar os seus modelos de negócios face à situação epidemiológica da Covid-19, apoiando-os ainda mais neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.


Esta plataforma permite disponibilizar lojas/restaurantes online (sítio na internet e móvel), com funcionalidades ao nível da disponibilização de produtos/serviços (informação, preços, fotografias, ofertas e variáveis do produto), métodos de pagamento e de entrega, alojamento e ferramentas de gestão de clientes, permitindo aos utilizadores comprarem nas lojas de comércio tradicional de todo o concelho de Vizela e também nos restaurantes aderentes.


Os interessados em aderir a esta plataforma poderão formalizar a sua inscrição através do e-mail vizelaemcasa@cm-vizela.pt, até ao final do mês de janeiro (31 de janeiro).


A Câmara Municipal de Vizela considera que, neste momento, importa ajudar a alavancar a economia local e, neste caso, os comerciantes de Vizela, contribuindo para a sua respetiva reinvenção, assim como dos seus modelos de negócios, face à situação que se está a atravessar, sendo que, paralelamente, todos os cidadãos terão acesso, num só lugar, à informação da oferta existente nas lojas e restaurantes de Vizela.


A autarquia acrescenta: "Tratar-se assim de mais uma medida de ajuda e incentivo aos setores do comércio local e restauração no Concelho, setores com enorme tradição e oferta diversificada, mas sem dúvida dos mais afetados pela situação atual do estado epidémico do COVID-19."

Partilhar