Serviço de refeições assegurado a alunos carenciados pelo Município de Guimarães

Encerramento das escolas por um período de 15 dias como medida

restritiva no combate à pandemia.

O Município de Guimarães assegura as refeições escolares a todos os alunos com escalão, assim como a todos os que comprovem vulnerabilidade social, no período de interrupção das aulas conforme medida anunciada pelo Governo. As refeições serão entregues nas escolas ou, para quem não tiver possibilidade, o Município de Guimarães assume a entrega em casa.

A partir desta sexta-feira, todas as creches, os ATL, escolas e universidades vão fechar durante 15 dias. Mantêm-se abertas as escolas de acolhimento a crianças com menos de 12 anos cujos pais de grupos específicos/ serviços essenciais (como profissionais de saúde, bombeiros e forças de seguranças, entre outros) têm de trabalhar. Continuarão também abertos os estabelecimentos de ensino para crianças com necessidades educativas especiais.

Em articulação com os psicólogos escolares, os serviços de Educação da Câmara de Guimarães assumem o apoio psicológico e vai iniciar o processo de rastreio de saúde mental a crianças dos 3 aos 10 anos a frequentar as escolas púbicas.


Partilhar