Utentes do Casa do Telhado foram hoje vacinados contra a covid


"Na luta contra a Covid-19, hoje foi um dia histórico para a nossa instituição. Foi administrada a primeira dose da vacina.  A D. Maria Costa, uma das nossas centenárias foi a primeira a ser vacinada e dar o exemplo à nossa comunidade" - escreveu o Casal do Telhado de Santa Eulália-Vizela, na sua página.

No seguimento do Plano de Vacinação contra a COVID-19, que iniciou na semana passada nas IPSS’s de Vizela, teve lugar hoje o início da vacinação no Casal do Telhado do Centro Social e Paroquial de Santa Eulalia, onde esta manhã foram vacinadas cerca de 70 pessoas, entre utentes e funcionários, informou a Câmara Municipal de Vizela.

De relembrar que no passado dia 15 de janeiro teve lugar a vacinação na AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, onde foram vacinadas 62 pessoas, entre utentes e funcionários, aguardando-se agora a vacinação na Santa Casa da Misericórdia logo que estejam reunidas todas as condições. 

 O Plano de Vacinação contempla nesta primeira fase profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e instituições similares, sendo articulado entre a ARS Norte e o ACES do Alto Ave. 

A Câmara Municipal continua a acompanhar atentamente o evoluir da pandemia no Concelho e irá continuar a tomar todas as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Partilhar