Câmara substitui coberturas em fibrocimento em sete escolas


As obras vão acontecer nas Escolas Básicas de Oliveira do Castelo, Agostinho da Silva (Abação), Nossa Senhora da Conceição (Fermentões), Santa Luzia (Azurém), Tulha Velha (Corvite), Pevidém e Cerca do Paço (Prazins Santa Eufémia).

Câmara de Guimarães substitui coberturas em fibrocimento em sete escolas básicas Obras iniciam na próxima segunda-feira, na altura da interrupção das aulas devido ao estado de emergência. Com esta intervenção completa-se a remoção de amianto em todos os edifícios escolares do concelho. A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à substituição de coberturas em fibrocimento em sete escolas básicas do concelho.

 Esta intervenção, com um investimento de cerca de 350 mil euros, tem início na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, com um prazo de execução de seis meses. As obras vão acontecer nas Escolas Básicas de Oliveira do Castelo, Agostinho da Silva (Abação), Nossa Senhora da Conceição (Fermentões), Santa Luzia (Azurém), Tulha Velha (Corvite), Pevidém e Cerca do Paço (Prazins Santa Eufémia), dando continuidade às intervenções para o melhoramento do parque escolar em Guimarães, com a substituição integral das coberturas, complementando o processo da remoção de amianto em todos os edifícios escolares do concelho. 

Resoldivo está nas de EB23 D. Afonso Henriques (Creixomil), EB1 Salgueiral (Creixomil), EB1 Carreiro (Lordelo), EB23 S. Torcato, EB23 Gil Vicente (Urgezes), EB23 Taipas, EB1 Cruzeiro (Gondar), EB1 Igreja (Sande São Martinho), EB1 de Barco, EB1 do Pinheiral (Taipas), EB23 Pevidém e na EB1 Fafião (Briteiros de Santo Estevão).

Partilhar