Estrutura de apoio aos cuidadores e instituições sociais

Sessão de abertura do Gabinete de Apoio ao Cuidador decorre por videoconferência, esta sexta-feira, pelas 15 horas em Guimarães.

A Câmara Municipal de Guimarães inaugura esta sexta-feira, 19 de fevereiro, pelas 15 horas, o Gabinete de Apoio ao Cuidador, no âmbito do programa “Guimarães Concelho Cuidador”, cujo objetivo basilar é o apoio aos cuidadores e às instituições com intervenção nesta matéria.

 

 Para concretizar o plano de ação do referido programa, foi criada uma estrutura física - o Gabinete de Apoio ao Cuidador - que tem como função apoiar os cuidadores, bem como auxiliar a ação desenvolvida pelas instituições cuidadoras, sob a coordenação da Câmara Municipal de Guimarães e a gestão funcional da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, que cede o espaço para o funcionamento deste gabinete. 

 A formalização da assinatura dos acordos de parceria deste programa está agendada para sexta-feira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e os representantes das entidades parceiras.

Partilhar