Salomé Rocha campeã nacional

 


Três atletas formadas na equipa de atletismo do Futebol Clube de Vizela sob as ordens de Joaquim Santos e Rui Ferreira hoje no Sporting Clube de Portugal, foram notícia ontem. Salomé Rocha,  conquistou o título de campeã nacional individual e por equipas, o mesmo acontecendo com Catarina Ferreira. Dulce Félix, campeã em 2019, encontra-se lesionada. 

Sobre a vitória o site Mais Futebol publicou:

A atleta do Sporting Carla Salomé Rocha sagrou-se este domingo campeã nacional de corta-mato longo, ao vencer a corrida de oito quilómetros disputada na Amora, onde as leoas acabaram por revalidar, também, o título coletivo. Em masculinos, a prova foi ganha por Rui Pinto, do 4 Run, mas os leões também arrecadaram o título coletivo.


Salomé Rocha começou a descolar das colegas de equipa logo na segunda volta ao circuito de dois quilómetros e cortou a meta isolada, em 27.37 minutos, sucedendo a Dulce Félix, que não defendeu o título conquistado em 2019 por se encontrar lesionada.



As leoas Sara Moreira (27.56) e Catarina Ribeiro (28.00) completaram o pódio, numa prova em que, em termos coletivos, o Sporting dominou completamente ao conquistar também o quarto lugar, por Jéssica Augusto, conseguindo a pontuação mínima na competição.

Partilhar