Dora Gaspar confirma demissão de Presidente do PS de Vizela

Em nota enviada à nossa Redação, Dora Gaspar confirma a notícia avançada pelo ddV ontem à noite. Demitiu-se da liderança da concelhia do PS, cargo que desempenhava desde 2018 e cujo atual mandato terminava em janeiro de 2022, e mantém-se como vereadora Independente na Câmara de Vizela.
O advogado André Castro, vice presidente do PS de Vizela, deverá assumir a presidência do Partido algo que ainda não está decidido.
Albano Borges, Presidente da Mesa de Militantes, também está demissionário.
Comunicado de Dora Gaspar

"Exmos. Srs. 
Venho por este meio informar, para efeitos de divulgação no V/ órgão de comunicação social, que renunciei ao cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia de Vizela do Partido Socialista. 
 A minha decisão de renúncia foi transmitida em reunião do Secretariado concelhio realizada na noite de ontem, 21 de abril, na qual participaram dez dos seus onze membros e o presidente demissionário da mesa da Comissão Política Concelhia. 
A mesma decisão foi já comunicada aos órgãos federativos e nacionais do PS. Aos militantes do Partido Socialista que comigo trabalharam, e à mais de uma centena de Vizelenses que se filiaram no PS ou reativaram a sua militância a partir de 2018, expresso o meu agradecimento pelo apoio e confiança depositada no projeto que liderei. 
Pela forma abnegada com que defenderam o interesse público de Vizela e dos Vizelenses, assim como os princípios e valores do expressos na Carta de Princípios e Estatutos do PS, transmito-vos, por este meio, o meu agradecimento. 
 A defesa de uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida para todos, a luta pela igualdade de género e de oportunidades, a apresentação de propostas equitativas para o desenvolvimento integral do nosso concelho, que diminuam as desigualdades sociais e económicas, mereceram e merecerão sempre a minha voz e ação públicas.
 Por isso, no respeito pelo programa eleitoral que mereceu a confiança dos Vizelenses, e porque nunca como hoje a luta pela verdade, pela justiça e pela democracia é importante, manterei o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Vizela, para o qual fui eleita com muita honra.
 Exercerei as funções enquanto eleita nas listas do PS em 2017 e militante socialista, mas de consciência independente. 
 Com ética, hoje e sempre, Vizela e os Vizelenses podem contar comigo. Dora Gaspar"



Partilhar