Restaurantes reabrem segunda feira


O primeiro-ministro, António Costa, revelou esta quinta-feira as novas medidas do plano de desconfinamento aprovadas em Conselho de Ministros.


Numa altura em que o País pode avançar para uma nova fase de desconfinamento, o chefe do Governo anunciou as medidas que entrarão em vigor na próxima fase do plano.

Os alunos do ensino secundário e do ensino superior vão poder voltar às aulas presenciais. No que toca à cultura, as salas de espectáculos, de teatro e cinemas têm luz verde para reabrirem segunda as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS). Relativamente à restauração, os restaurantes e cafés podem abrir, não ultrapassando as quatro pessoas por mesa. No comércio, as lojas dos centros comerciais poderão reabrir. Os eventos exteriores poderão decorrer, salvo indicação particular da DGS.


Em causa estão as medidas da terceira fase do plano de desconfinamento. Segundo o mesmo plano apresentado pelo primeiro-ministro a 11 de março Portugal entrará na nova do desconfinamento na próxima segunda-feira, dia 19 de abril.

Partilhar