Vizela Corre conquistou títulos no Campeonato Regional


Decorreu no passado sábado, dia 17 Abril 2021, o campeonato regional de 10000 metros e a equipa da Vizela Corre esteve quase na sua plenitude após a recuperação das lesões de alguns atletas. 




Com a moral do grupo em alta, depois das conquistas no anterior fim-de-semana, o orgulho do clube vai também para o registo de 6 dos 7 atletas em prova que melhoraram as suas marcas pessoais e terminaram a competição com bons indicadores futuros. 




Além disso, o Clube Vizela Corre viu o emblema e o nome da cidade subir por três vezes ao pódio para consagrar Marco Faria como campeão em VET40, Alexandre Ferreira campeão em VET55 e Carlos Monteiro vice-campeão em VET45.

Nota de destaque ainda para o 4º lugar de Pedro Cunha em VET40 depois de uma longa paragem de recuperação. Um regresso em grande com melhoria da marca pessoal. 


Confira todos os resultados:

Carlos Monteiro - 2º Lugar - VET45 - 34:51:02

Marco Faria - 1º Lugar - VET40 - 34:57:93

Paulo Martins - 6º Lugar - VET35 - 37:46:29

Nuno Carvalho - 7º Lugar - VET35 - 38:09:39

Alexandre Ferreira - 1º Lugar - VET55 - 38:13:55

Pedro Cunha - 4º Lugar - VET40 - 40:02:38

Rui Pereira - 11º Lugar - VET35 - 46:07:40


São várias as adversidades que o arranque da presente época desportiva tem demonstrado, ora devido às restrições da pandemia, ora por incertezas nos calendários desportivos e dificuldades de treinos. Mesmo assim, o Vizela Corre voltou este sábado a apresentar-se com um coletivo de sete atletas motivados e a encarar com entusiasmo desafios que alguns ainda não tinham experiência, como por exemplo competir em pista. 

Na prova regional de 10000 metros organizada pela Associação de Atletismo de Braga, em Guimarães, os atletas tinham pela frente o repto de dar 25 voltas à Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro e ultrapassaram com distinção. Com a preparação feita, motivação da direção e dos capitães de equipa foi notório ver a satisfação dos atletas no final mesmo antes de conhecerem os resultados das três séries programadas.

O atleta Paulo Martins, que tem sido um dos elementos que puxa por todos nos treinos, analisou a sua prestação: “foi a minha primeira prova em pista, uma prova muito rápida, fez-me sair da minha zona de conforto e experimentar novos desafios! Para mim o desporto é mesmo isto, desafiar-me, superar-me e quebrar barreiras”. Paulo Martins melhorou a sua marca pessoal e conquistou o 6º lugar em VET35 com um tempo de 37:46:29.

Também Pedro Cunha teve a sua estreia na competição: “foi uma prova bastante difícil por várias razões, por ser a minha primeira prova oficial em pista, por estar a regressar de uma lesão no joelho e por estar a treinar há pouco mais de uma semana. Penso que correu dentro dos objetivos planeados e agora é continuar a trabalhar arduamente para a próxima competição. Quero agradecer aos meus amigos de equipa e há direção que me têm apoiado ao máximo”. O atleta vizelense que se apresentou com cuidados musculares esteve quase a conquistar um lugar no pódio de VET40. Saiu da prova com um honroso 4º lugar e a sua melhor marca pessoal.

Nuno Carvalho foi outro atleta que se estreou em pista e destacou um dos pormenores do grupo de trabalho: “Foi a primeira prova em pista que eu participei, foi uma prova muito rápida de início ao fim e notei um pouco a minha falta de experiência, no entanto nem tudo foi mau porque serviu para ganhar experiência e saber o que devo corrigir. Quero deixar um obrigado a todo o grupo Vizela Corre, mas não podia deixar de destacar o Alexandre Ferreira que no final da prova mesmo estando focado em alcançar o seu objetivo ainda teve força para me apoiar, (avança Nuno vai vai). Uma motivação em pista que é às vezes o suficiente para não desistir. Grande espírito de equipa”.

Rui Pereira também entrou neste sábado para os registos oficiais de atletismo ao ter cumprido os 10000 metros em 46:07:40. Em declarações referiu estar “muito satisfeito com os resultados de toda a gente, foi uma grande prova coletiva apesar de não ter sido dos meus melhores dias”. Mesmo assim, para agrado do clube, Rui Pereira conquistou o 11º lugar em VET35.

Quanto aos campeões do dia que têm constantemente levado o nome do clube e da cidade aos maiores pódios de atletismo, Marco Faria que atravessa uma forma fantástica e continua a somar títulos atrás de títulos referiu que “foi uma vitória que dedico aos patrocinadores e direção”. Também Alexandre Ferreira, campeão em VET55 referiu que “foi uma prova fantástica, em pista desta vez, e uma novidade para a maior parte dos atletas. Depois da marca em estrada, desta vez consegui melhorar o tempo em pista e baixar assim o tempo em provas oficiais. Foi uma tarde onde se sentiu o espírito de equipa dentro e fora da pista. O Clube levou mais uma vez o nome de Vizela aos pódios”.

O capitão de equipa e vice-campeão regional em VET45, Carlos Monteiro, referiu que “muito mais que um título, vi neste sábado verdadeiros guerreiros e merecedores de vitórias. Vi atletas com um nível psicológico forte e com muita vontade de defender uma camisola, uma instituição e uma terra de grandes nomes no atletismo. Tivemos atletas que competiram pela primeira vez em pista e foram fantásticos”. 

O Clube Vizela Corre sai assim de Guimarães novamente premiado, com campeões regionais e com o espírito de grupo reforçado para a época que ainda está a arrancar. 

Partilhar