Exposição “O Hospital das Crianças”

 


A partir das 10h da próxima segunda-feira, 24 de maio, e até domingo, dia 30, o GuimarãeShopping vai encher-se de desenhos criados por crianças de várias escolas do concelho Guimarães que vão estar a concurso. A exposição chama-se “O Hospital das Crianças” e assinala as celebrações dos 50 anos do Serviço de Pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG) — Guimarães. 


 Os corredores dos Pisos 0 e 1 do GuimarãeShopping vão estar decorados com 731 desenhos de alunos do primeiro ciclo ao ensino secundário. No total, são 13 expositores com trabalhos que serão avaliados por voto popular e por um júri constituído por dois artistas plásticos, Pedro Guimarães e Sílvia Fajardo, e pelas educadoras de infância do quadro do HSOG, Ana Paula Xavier e Soraya Santos. 

Os desenhos vencedores vão ser revelados no dia 27 de maio e os seis primeiros lugares vão receber como prémio Gift Cards que podem ser usados no centro. Além disso, vai ser selecionado e publicado um desenho como cartaz das Jornadas do Serviço de Pediatria de 2022. Para Miguel Castro, diretor do GuimarãeShopping, esta exposição demonstra a importância que o Hospital e a sua comunidade têm para a vida do Centro.

 “É com um sentimento de gratidão que “abrimos” as portas do GuimarãeShopping para receber iniciativas que enaltecem a cultura e história da cidade. Há 25 anos que também fazemos e contamos parte desta história, nomeadamente, através do projeto Viver Guimarães. É uma honra recebermos projetos desta qualidade”, conclui. “É com arte que as nossas crianças transmitem os seus mais nobres sentimentos. 

Assim é para nós, Serviço de Pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães. Estamos muito sensibilizados com o expressivo envolvimento da comunidade escolar nesta iniciativa. 

O nosso muito obrigado a todas as crianças que participaram”, declara Águeda Matos, Diretora do Serviço de Pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães. Data: 24 a 30 de maio Hora: 24 a 28 de maio, das 10h às 21h, e dias 29 e 30, das 10h às 19h Bilhete: entrada gratuita Local: GuimarãeShopping, Pisos 0 e 1

Partilhar